Saturday, July 10, 2010

Resumo de dias de verão

A vida vôou esse último mês. Entre Copa, sogros, trabalho e aniversário eu confesso que não houve muito tempo para mais muita coisa. A Copa bem monopolizou as noites, dois aficcionados aqui (eu e senhorio) e interesses diversos em jogo (literalmente) serviram para esquentar ainda mais o tal do interesse. O engraçado foi ter ele estabelecido regras para o embate Holanda e Brasil. Disse que para preservar o casamento, não deveríamos comemorar, nem gritar, nem fazer nada quando o time fizesse gol. Eu então assisti muda, calada e impassível quando Robinho fez o 1 a 0. Ao que, disparate, pulou e comemorou quando a Holanda fez 1 a 1 e depois, bem depois ele tentou segurar o riso mas não conseguiu muito. Já deu pra ver que entre preservar casamento e jogo da Copa o segundo leva ampla vantagem. Mas, tudo bem, o casamento resistiu e amanhã eu torço pela Holanda. O mais importante pra mim saiu dessa final: dois times que nunca levaram a taça pra casa. Será a batalha dos virgens, e nessa a meia nacionalidade dos meus rebentos vem pesar - mas não contem a senhorio, ele está certo e seguro de que minhas razões vêm outra ordem. Sei que a Espanha é a grande escolhida de muita gente, nem sei ao certo o porquê, mas acho possa estar relacionado ao joguinho catingado da Holanda e as faltas com direito a expressão das qualidades de atores dos holandeses. Hop, hop Holland!

No trabalho minha vida tem sido muito, muito difícil. Não há horas suficientes nos meus dias, a pressão semana passada foi fenomenal. Mas acho que sobrevivi sem grandes traumas. Pensam que o pior já passou, pois eu digo que o pior só fez começar. O próximo ano será extremamente difícil e complicado. Promessa minha fazer um balando em julho de 2011, isso se eu estiver ainda alive and kicking.

Nessas, minhas corridas viraram esporádicas. Essa coisa minha com esporte é realmente muito doida. Se não faço esporte acho que começo a ter sintomas de abstinência de serotonina, mau-humor, irritação e ansiedade. Tenho que voltar já.

Os dois monstrinhos estão umas figuraças. Zé Mané agora vai à fonaudióloga. E ambos vão ao centro aerée para as férias. Duas ou três vezes por semana. Dentro de 2 semanas, meu primo, a mulher e minha tia (que é tia dele também) estarão por aqui. A tia vai dormir no porão e vou te contar, eu achoque vou dormir lá embaixo com ela : é o lugar mais fresco da casa.

E com esse resumo, finalizo dizendo que verões aqui parecem voar. Daqui a pouco o outono estará despontando na esquina e a saudade dos dias quentes e claros fica até a próxima primavera.

1 comment:

Dani said...

Nem me fale do outono, credo! Não sei como vou lidar com o inverno, não lo quiero, rs!
Olha, vou te ser sincera, para mim a final foi no sábado, os dois times que mais me empolgaram no torneio, mais a Argentina. Forlán virou ídolo, herói!
Espero que o senhorio não tenha ficado lá muito bravo, mas o time dele entrou em campo pensando que era a final do mundial de kickboxing, hehehe. Até A., que tem uma descendência longínqua dos holandeses, começou com os laranjinhas, mas vibrou com o gol da Espanha. Eu não estava torcendo para ninguém, mas acabei com os furiosos, porque amo o Barcelona, porque acho Casillas um goleiraço, e porque não gosto de violência.
Enfim, é apenas futebol.
Minhas condolências sinceras ao respectivo,
Beijocas,