Friday, May 21, 2010

Sumiço blogal

Eu juro que já tentei escrever alguns posts, mas o cansaço, ou a preguiça ou simplesmente a falta de vontade me vencem e lá vou eu recomeçar tudo outra vez. Eu ando realmente numa ladainha com esse blogue, um te amo mas não te quero infinito. Creio que nossa relação vá ficar assim por algum tempo.

A vida mudou muito para mim ultimamente, por conta de coisas que quem sabe, sabe, que não sabe, pode perguntar. E então que o tempo que já era escasso virou ínfimo. Nessas, eu tento bravamente manter minha sanidade, minhas corridas e, sobretudo, a minha calma. Vez ou outra eu falho mesmo, mas ao menos reconheço que ando muito atenta.

Sei que vai soar assim, muito idiota, mas essa minha vida atualmente regrada foi resultado de uma reflexão intensa em um programa de desenvolvimento pessoal e de liderança. E eu sei que vai soar ainda mais idiota, mas tenho que reconhecer que isso aconteceu no momento exato em que tinha que acontecer. É como se todas as engrenagens estivessem a postos para que pudesse ser dada a partida, e o click veio justamente logo após a última parafuseta ser apertada.

Sinto-me mais no controle das coisas e o período atual de teste tem sido de fogo. É verdade, não tenho tempo algum de mandar meus emails pentelhos a amigos desaparecidos, de viver imprevistos ou de programar o acaso. Não, ultimamente, tudo aqui tem que ser regrado, planejado e acordado. Então, eu planejei que vou correr, no mínimo, 3 vezes por semana. Durante essa última semana baldeei por lugares diferentes, e meu par de tênis estve sempre comigo. Na quarta-feira tive um jantar que foi até tarde e acabei encarando um hotel bem pra lá de meia-noite. Coloquei o alarme pras 5:30, mas tendo em vista o que tinha que fazer naquela manhã e meu nível de cansaço, ponderei ao som do alarme e resolvi dormir mais uma hora. A corrida aconteceu no dia seguinte, sem choro nem vela.

Esse ritmo aparentemente espartano me trouxe muitos benefícios, mas sobretudo uma diminuição do meu stress aparente. Apesar de gostar de caos, vivo bem quando instalo rotinas e ganho sensação de controle sob alguns aspectos. O caos é preciso, as rotinas também. Cada qual tem seu lugar e espaço em minha vida.

MAs, verdade seja dita. Acordar às 5:30 é uma merda sem tamanho. Dormir até às 11 é meu atual sonho de consumo.

4 comments:

Ma said...

Ah, então vou perguntar, conta aí, vai, o que aconteceu de novo? Mas pelo visto posso imaginar que apesar de ter menos tempo, foram coisas boas. Passa um e-mail quando tiver uma brecha. Beijocas!

Delma said...

Oi Margot

Fiquei curiosa!!! Queria muito ser disciplinada...a minha única disciplina agora, é evitar doces, pois desde que perdi o meu pai, aumentei 12 kilos (a sorte é que eu era magrinha), e não consigo perder...a outra novidade, talvez também possa te contar em particular...rs

Beijinhos

Maria Fabriani said...

Querida, faz um favor? manda um email, pode ser em branco mesmo, só pra eu recuperar seu endereco. Mudei de sistema operacional e, apesar de ter feito backup de deus e todo o resto, os enderecos de email se perderam. Uhgf!
Beijo,

Dani said...

Ai, o sumiçõ blogal.
Mas, olha, aproveita as manhãs iluminadas, porque elas duram pouco.
Felicidade é ver quem a gente quer bem, mas também, sentir-se bem na própria pele. E acho que é o que exercitar faz contigo.
Mudando de pato para ganso, dica da Lolla Moon no Twitter: http://confissoes-casadas-com-gringo.blogspot.com/
Ma-ra-vi-lho-so!
Beijocas!