Saturday, March 20, 2010

Updeite brogal

Ai, ai, ai, eu sei, eu sei, um mês, nem sei quantos sapatos e muitas veias queimadas depois, estou de volta. Meu lugar não é aqui, mas a gente vai levando. Fui pro Brasil, voltei, a vida andou assim, agitadíssima. Mal creio que o trabalho bate à minha porta, fiquei em estado de nirvana total. Enquanto no Brasil, fiz massagem, corri, vi amigos e não saí da casa dos meus pais. Senhorio gostaria de ter ido ao Rio, mas quem disse que conseguiu convencer o monte aqui? Nem com reza braba. Aliás, o monte anda mais magro, desde janeiro, minhas investidas deram muito resultado. Não vou entrar em cifras, mas brado com muito orgulho que sem me restringir, sem parar de comer doces ou tomar uma cervejinha, eu estou a caminho do meu peso, como diz uma amiga minha, de solteira. Eu era magrelinha, ando só magra, um dia chego a magrelinha de novo - talvez.

Vi até a cerimônia do Oscar, depois de milanos sem assistir. Foi chata pra ca**lho, confesso. Vi Avatar, The Hurt Locker, Inglorious Basterds e Up, e desses achei que Avatar merecia. Nem tanto pela história, um tanto previsível, mas pela revolução cinematográfica a que se propôs. Fiquei feliz que pela primeira vez na história uma mulher tenha ganho o prêmio de melhor direção, mas não nego que achei que a Academia estava de birra com a historia dos americanos usurpadores e quiseram premirar uma visão um pouco mais establishment. Enfim, a Bigelow fez história, e fico feliz pelo marco.

E o que falar do Brasil? Que todo mundo morre de calor menos eu? Que sapato lá é barato? Que meu sobrinho está a coisa mais fofa? Que a Dona Maria pegou amor no bebê? É tanto clichê, mas é tão cheio de lugares-comuns que só pode realmente ser especial a mim. Não há como ser diferente.

Agora estou de volta. Já cheguei fazendo arrumação, dando uma geral nessa casa, jogando coisa fora, colocando as novas nos lugares e tocando. Fiz 5 anos (!!!!) de comunhão parcial de bens, minha nossa, parece que foi ontem - mas não foi. Tirei muitas fotos, as crianças foram pra natação. O tempo urgiu. E acabou. Agora é retorno à vida normal.

1 comment:

Delma said...

Karenin
É muita informação para ser processada....acho que vc nao sentiu este calor todo pq acho que acostumou com as terras gélidas...hehehe
Que bom que vocês se divertiram muito...pelas fotos das crianças foi realmente um "desbunde".

Beijinhos