Thursday, February 18, 2010

Novidade velha
Eu queria receber um, unzinho email que não seja spam ou trabalho. E que seja surpresa, daquelas inimagináveis. Outro dia, uma amiga que não vejo há 3 anos ligou aqui em casa. Confirmando que vai me ver no meu aniversário, dessas coisas surreais. E a surpresa assim é tão boa. Acho que à medida em que a vida avança, vive-se tanto de planos, rolos, comprometimentos que se perde um pouco da espontaneidade. Quando aparece é pra trazer desgraça, portanto a natural resistência senil às mudanças - só pode ser. Minha mãe é uma condicionada à má notícia. Lembro uma vez em que apareci lá na casa deles sem que ela soubesse. A primeira reação foi perguntar o que aconteceu, quem morreu ou quem se separou.

Eu não quero virar uma velha chata e alheia ao mundo que muda. Se eu não gosto de ter o último brinquedo tecnológico, ou se o conteúdo do meu closet seja digno de mostra pré-histórica, meros detalhes. Gosto de gente nova, que volta e que aparece, e gosto de um tanto de coisas novas, com cheirinho de plástico não utilizado.

PS> Depois dos dias passados em aviões da última semana, lá volto eu amanhã.

No comments: