Monday, January 25, 2010

PS> minha nossa, como meu português está sofrível. Não consigo concaternar uma idéia coerente! Minha gente, o meu motivo de orgulho pessoal desceu pelo ralo do desuso e me transformou em meia (de metade mesmo!) iletrada, sem domínio responsável e mínimo de minha própria língua.

Que horror. Preciso voltar a escrever. Senão, daqui a pouco, volto eu mesma à Idade da Pedra para me comunicar em grunhidos, o que seria uma reflexão mais honesta de minha capacidade de domínio sobre minha língua materna

PS2> minha genitora deve estar me retirando de seu legado, asseguro-lhes.

PS3> isso só pode ser encosto.

PS4> Será que vão pedir meu diploma universitário de volta? Sou uma vergonha para a classe.

PS5> só sei escrever em PSs, deu pra perceber o nível de imprestabilidade?

2 comments:

Bal said...

Não tem como a gente manter um português decente tendo que se comunicar diariamente em pelo menos três línguas. Eu já relaxei. Como dizia um colega inglês, o importante é se comunicar.

Dani said...

Ah, o seu está ótimo. Eu praticamente não falo português mesmo - mas assisto novelinha todos os dias, o que deveria ajudar, mas o nível por lá é dose... Ex: "Tal lugar fica AONDE?". O "aonde" substituiu o ONDE na teledramaturgia tupiniquim.
Falo um português estranho. Um dos motivos de querer me mudar para a terrinha é para não perder o contacto com a língua. Por mais que por lá fale-se de um modo diferente.
Repito - compra um incensinho básico, para limpar o astral da casa.
Testa multicolor ninguém merece! (post acima)
Beijos,