Tuesday, January 19, 2010

Das maravilhas do matrimônio

Senhorio pegou uma gastro - termo adotado desses lados de cá. Me acorda no meio da noite dizendo não estar se sentindo bem e, entre tremedeiras, achou que estava tendo um troço. De súbito, sai correndo para o banheiro, onde através de urros, pôs pra fora o que o vírus determinava. Ele literalmente berra quando vomita. Sei que o papo fica cada vez mais escatológico, mas não tem jeito, é o que chamam no Brasil de virose.
Lá pela terceira ida ao banheiro, entre uma golfada / berrada e outra, ele solta:
- Oh, God, please help me!
(Oh, Deus, ajude-me!)
Ao que eu, sem dormir a noite toda por conta da barulheira, respondo do quarto:
- You're an atheist!
(Você é ateu!)

:o)

Acho que como castigo à minha falta de sensibilidade, ele desligou o alarme. Acordei do meu cochilo devidamente atrasada (às 7:20, gosto de chegar cedo, oras!) e fui esbaforida para o trabalho.

Até agora a gastro ainda não deu sinal de vida em mim, mas já passou pra au-pair. Que as crianças fiquem a salvo, porque não sei se contei, mas a máquina de lavar roupas quebrou antes do Natal e até agora os energúmenos nâo apareceram pra trocar a peça... E crianças geralmente vomitam onde estão, como estão. Se senhorio já fez um drama fenomenal, imaginem o drama na minha vida se essas crianças pegam esse troço e eu ainda sem máquina? bate na madeira, mangalô três vezes!

Ah, e não contei sobre as cataporas e as gripes suínas? Pois então, o ano chegou cheio de urucubaca, mas com bastante fé do nosso lado de que será um de sucesso. Porque Pollyana é meu apelido. :o)

7 comments:

veridiana.ferrari said...

HAHAHAHAHAHA - morri de rir com o relato sobre o senhorio.
:-p
beijocas

Ma said...

Ah, querida, por aqui a urucubaca também baixou. Depois te conto. Melhoras!

Dani said...

Olha, você sabe o que penso desta sua sorte com as viroses e afins - se eu fosse tu, tatu, tratava era de benzer o recinto, porque o olho gordo vuduzístico parece estar cruzando o Atlântico, hahahaha!
O bom é que este tipo de "sorte" parece ser inversamente proporcional às demais. Para o desconsolo de alguns.
Força aí com o soro caseiro!
Beijos!

Delma said...

Funny

Estas viroses podem acontecer com qualquer um....eu estou com uma gripe daquelas em pleno verão escaldante de 37º C aqui de Sampa...
Beijinhos

Maria Fabriani said...

Coitados todos vocês... isso que o senhorio tem é a temida "kräksjuka" (créquishuca)que é realmente chata... tomara que nem você nem os pimpolhos peguem.. senão é melhor ir comprar uma máquina nova...

Zee said...

Melhoras, fiquem bem. Tive uma dessas faz uns dois anos, depois de jantar num restaurante peruano, que ainda bem, faliu!
Beijos e obrigada pela mensagem no meu tao abandonado blog!

Bal said...

Como a patroa disse a urucubaca paira sobre o nosso barraco. É interessante notar as similaridades dos matrimônios. A patroa fala a mesma coisa que você disse quando o Raul e o Hugo vem fazer uma visitinha.
Beijos

PS: Respondi a um comentário seu no meu blog. Apesar de a patroa ter dado a dica há séculos, só hoje tomei vergonha na cara e coloquei pra receber um e-mail quando alguém comente.