Monday, December 01, 2008

Sick as a dog
E então que me dei conta de que toda santa vez que viajo, fico doente. Na verdade, eu já saio doente. Os deuses devem estar conspirando contra mim, é essa a verdade. Aliás, eu nem me lembrava da última vez em que meu nariz jorrou tanta coisa - desculpas pela escatologia necessária. No sábado até acordei com o nariz empanado, if you know what I mean, desconstruindo para mim um mito: o de que somente crianças adquiriam aquelas crostinhas em volta das narinas. Apesar da falta de voz atual, do nariz que não para de pingar e da tosse, o trabalho enobrece a alma. SEnhorio hoje, no caminho para o trabalho (ele me deixa na porta - para quem ainda duvida que haja benefício no casamento), me perguntou porque eu estava indo. Hum... porque eu sou idiota?

Terrible 2
Enquanto hooligan começa a apresentar sinais de calma, é a gordinha quem agora aparenta chegar naquela fase maldita dos dois anos. Ela ainda não fez dois anos, mas como fala pelos cotovelos, já aprendeu que nos dizer não provoca reações adversas. Ela anda sim muito engraçada e nós todos temos que tomar cuidado para não cairmos nessa trapaceira brincadeira. Porque ela põe dedo em riste, nos diz não, e começa a discursar, como se estivesse a nos dar os motivos e razões de sua negativa, com toda a propriedade do assunto. E só dá vontade de rir, obviamente. Mas, garanto que quando ela tiver 10 anos ou mais, não teremos vontade nenhuma de gargalhar. Então melhor conter o riso agora.

Sinterklaas
Foi muito legal o final de semana, todos nós curtimos em nossas áreas de interesse e também conjuntamente. Carreguei nossa au pair pra Amsterdam e enquanto ela olhava a paisagem, eu ataquei nas compras. Percebi que ultimamente sou um perigo livre leve e solta com o cartão de crédito na mão - vida de mãe trabalhadora tem dessas. Fomos à chegada do Sinterklaas no antigo escritório da sogra com direito a castelo inflável e muito, mas muito doce. Minha gordinha passou quase que todo o tempo sorrateiramente roubando doces de outras crianças desavisadas - suas mãos são pequenas demais para sua gula. Foi bom e indolor, já que ficamos por lá umas 2 horas somente. Deu até pra relaxar, não fossem minhas noites muito mal dormidas por conta desse resfriado xexelento que me atacou.

Depois eu volto. Agora vou assoar o nariz novamente.

1 comment:

Dani said...

tô na mesma situação. o meu nariz parece que está esfolado por dentro. só que eu voltei para casa na hora do almoço. melhoras para nós :-(
beijocas