Wednesday, November 26, 2008

Hoy y mañana

Mamãe foi-se embora hoje pela manhã, bem cedinho. Deixei-a no aeroporto juntamente com 2 malas mais 1 mala e um casaco emprestados - papai já deve estar regojizando-se com a chegada da senhora encomenda e seus apetrechos. Amanhã ela já vai conhecer meu sobrinho lindo, que a cada dia que passa deixa seus pais com menos horas dormidas e mais felicidades no coração - sim, porque a pa/maternidade é um calvário prazeroso. Eu que queria estar lá provando desse sofrimento também. Não sei o que deu em mim que depois que pari desenvolvi essa coisa inexplicável e para a qual ainda não encontrei nome - aceito sugestões. Outro dia estava voltando de uma reunião quando vi um carrinho de bebê estacionado no corredor. Dei a volta toda pelos corredores do andar procurando pelo pequeno rebento mas não logrei êxito. Entrei no escritório e submergi em minhas planilhas. Ao que então, lá pelo meio de uma macro, escuto choros de bebê bem próximos. Saí em disparada da minha salinha em busca do autor da ladainha. Logo atrás veio minha chefa finlandesa, rindo e dizendo que sou impossível e inacreditável - e mesmo que ela mesma estivesse em meu encalço procurando por exatamente a mesma coisa que eu. ENcontrei a mocinha, de 6 semanas, parecia um camarãozinho no colo do pai de tão pequenininha. A mãe estava em uma entrevista e enquanto isso o pai boboca (estava muito, mas muito boboca) tentava acalmar a faminta. Há dessas maravilhas de se dividir o mesmo andar com o RH. E tudo isso só pra dizer o quanto sofro por estar aqui e não poder estar aproveitando, ajudando, dando banho, fazendo ninar aquela fofurice que chegou na vida do meu irmão e da minha cunhada. Vou acabar morrendo de catapora.

E amanhã eu vou pra Holanda, pra celebrar a chegada do Sinterklaas, aquele velhinho que parece com o papai Noel mas não é. Aliás, estava comentando com amigos hoje que somente na Holanda aquele tipo de configuração de festa pode ainda ocorrer. É tudo muito, mas muito politicamente incorreto - no entanto, nunca ouvi comentário de quem quer que seja sobre o tal do SinterKlaas e seu(s) ajudante(s), o Zwarte Piet - quem quiser saber mais, aqui um link, em inglês. Enquanto essa tradição não vira uma outra coisa, lá vamos nós, comemorar com a família uma espécie de Natal antecipado. Como eu sou meio precavida, ao longo das minhas viagens durante o ano comprei diversas oferendas interessantes. Eu detesto aquele auê natalino, gente desesperada, gente mal-educada e gente sem pudores. Então eu estabeleci estratagemas durante o ano. Vou comprando por preços interessantes presente específico (porque me lembraram de alguém) ou genéricos. Fora que as idas à NY e às Índias ajudaram bastante no intuito. Daqui por diante, é esse meu esquema.

Entonces bom final de semana pra vcs, o meu começa hoje ao final do dia. :o)

No comments: