Tuesday, October 14, 2008

Reflexão profissional
Sem razão específica alguma, tem dias em que o moral sai pra dar um passeio e volta parecendo que está no pé. Desde quando retomei minha louca rotina profissional depois das férias, que assumi um lado um pouco mais desconecto dessas loucuras que acontecem por lá. Sim, porque todas as vidas profissionais são cheias de intempéries, isso não é novidade, mas eu friso que toda essa bagunça organizacional recente (parcialmente deliberada, parcialmente resolvida, parcialmente indefinida) impacta todo mundo. Ainda que eu crie essa barreira em volta de mim, ainda que eu tente ajudar os colegas e manter minha distância, e ainda que eu continue a ignorar o volume de trabalho que só faz aumentar, sempre chega uma hora em que toda essa confusão nos alcança e vem mexer com nossos brios. Nada mais natural. Não vou nem entrar no mérito da discussão sobre as bases organizacionais e estruturais porque levaria alguns meses de post só falando no assunto para me fazer entender. Não é disso que vim falar. Mas sim que, mesmo que eu tente e tenha a plena convicção e atitude condizente de que preciso tomar minha distância da balbúrida, proteger a minha própria saúde e sanidade, tem dias em que a resolução vai pro brejo e tudo que há algum tempo vinha evitando me é confrontado. Nada de grave, nenhum acontecimento que tenha trazido à tona tudo isso, mas somente um almoço com amigas, amigas que são colegas profissionais, e uma reflexão sobre o meu trabalho. E então eu fico assim.

Ai, ai, ai, eu queria ser a rainha do nem-te-ligo profissionalmente. ALgo que meu sangue latino ainda rejeita. Mas um dia a coisa passa.

1 comment:

zabrina said...

aah com certeza, tudo passa. algumas por ai nao passam ne, mas a gente passa por cima e deixa o resto pela poeira do caminho. no problem. fica bem ai e logo te respondo..
beijos.