Thursday, April 15, 2010

Verde-limão

Andava meio entediada dos cinzas, pretos, marrons e essas cores que sempre povoam os armário invernais. Tive um ataque anos 80 e, sem botar gel no cabelo, saí de casa portando uma blusinha verde-limão, que com minha calça risca de giz e minhas lindas sapatilhas de lantejoulinhas pretas ficou o uó. Primavera, aqui cheguei, bem cheguei mesmo. Botei um casaco de lã cinza e rumei para o trabalho.

Como anda um calor dos infernos no escritório, acabei por tirar o casaco lá pela manhã. Rumei para uma reunião e, então, o sistema de comunicação interno começa a apitar e a mensagem "Por favor, dirijam-se para fora do prédio, sigam instruções dos líderes dos andares".

Agora, me conta, qual é a chance de um cidadão de ter um treinamento de evacuação do prédio no qual as pessoas designadas para serem os líderes de cada andar usarem um jalequinho verde-limão justamente no mesmo dia em que tem um ataque de anos 80? Me diz?

Não, eu não sou líder de brigada de incêndio, obrigada.

No comments: