Sunday, November 22, 2009

De tudo - sem nexo
Chove. Chove cântaros. Chove desde hoje de manhã. Domingos assim são daqueles que dão vontade de ficar em casa cozinhando. Não fui fazer cookies, mas asso no momento um frango ao leite no forno que vai ficar diliiiça. Fomos à piscina e com esse tempo molhado não deu mesmo pra correr. Deveria ter ido ontem, mas aí ontem Inês é morta, ontem já foi. Não sou imediatista, mas acho que à medida em que o tempo passa, ganho cada vez mais consciência da efemeridade das coisas. Para mim as crianças trouxeram também esse alerta com relação ao tempo, Zé Mané já camiha para os 5 anos, e ainda que esses tempos tenham sido extremamente intensos, foram, ao mesmo tempo, muito rápidos. Parece que foi outro dia. E estamos já planejando o ano que vem. Outra coisa que mudou. Uma necessidade de planejar tudo com ampla antecedência, algo um pouco contra meus princípios mas que exerço por pura falta de opção. Ano que vem, minha agenda já aceitou programas pra maio. Ridículo, mas verdade. E em setembro é a Dona Maria que vai pra escola. Tenho pensado nisso, em como ela está bem mais pronta do que o Zé estava quando teve que encarar professora e coleguinhas. Esse correr atrás do tempo também tem sido assim no trabalho. Com treinamento, viagem e coisa e tal, o trabalho vai empilhando. Sem prioridade, tudo viraria bagunça. Então, a fila vai andando na base da urgência. O que era pra ontem, vai na frente. E hoje é domingo, e chove cântaros lá fora, e a vida parece, por um breve instante, ter forma de calma enquanto os dois monstrinhos fazem o dodô da tarde. Assim, esse breve momento, ocupado com escrever sobre o nada, olhar o tempo que, pouco a pouco começa a abrir pela janela. Essa vida que por um breve instante parece calma. E daqui a pouco vamos deliciar um franguinho ao forno, nos jantares tumultuados que são nossa rotina. E outra semana que vem.

2 comments:

Bal said...

E eu que tô pertinho desse franguinho...

Ana Néca said...

Ai que lindo... :)

Sinto umas coisas assim tbm. Tive momentos desses neste fim de semana, com dias ensolarados, aquele calor morno do interior e gente com pé pra cima falando abobrinha tempos compriiiidos.

Mas to aqui agora, correndo atrás das horas. E confesso que hoje o ânimo saiu pra dar uma volta...

Beijos em vc e nos três! :D