Friday, November 13, 2009

Da minha capacidade de apagar

Estive a refletir numa dessas minhas voltas pra casa, enfrentando trânsito, sobre a minha (in)capacidade de apagar mancadas. Não necessito sucumbir à auto-loa e discorrer sobre minhas grandes qualidades como amiga, profissional, filha, irmã ou mãe. Acho que no caso, vale mais falar dos meus grandes defeitos. Diz uma amiga minha que essa minha necessidade de falar das minhas falhas não contribui muito para a percepção alheia sobre as minhas qualidades, ao que retruquei-lhe que, na grande maioria dos casos, não estou muito preocupada com a percepção alheia acerca da minha pessoa. Para mim, meus defeitos pesam muito a mim mesma, e minha ausência de controle sobre eles me incomoda de uma maneira tão profunda que admiti-los está, de certa forma, fora de meu controle.

Mas não falarei mais disso. Hoje o dia foi movimentadíssimo. Na sexta-feira, saímos da escola com um super coelho que seria a tarefa do final de semana. Zé-Mané deverá reportar na segunda-feira o que fez durante o final de semana com aquele mega-bicho-de-pelúcia. Pois nós carregamos o dito pro parque, tiramos foto, botamos pra dormir com Zé, tiramos foto, brincamos na sala, tiramos foto, e todo mundo foi junto no rolo, tirando foto. Colamos tudo no caderno da escola - e de quebra, colocamos também no flickr. Moral da história - não basta ser pai, tem que pagar mico.

E semana passada trouxe algumas novas, muito bacanas, e algumas novas em suspenso, por hora. Semana passada poderia ter sido uma das melhores semanas dos últimos tempos, daquelas que trazem bons e novos ventos. Como ando ainda com coisas em suspenso, mudarei de discurso. Quem sabe, novembro, não será assim, o melhor mês dos últimos tempos? Estou com figas.

Esotu muito, muito cansada. E daqui a pouco eu vou preparar aquele lombinho de porco, deliciosamente temperado, com batatas ao forno, arroz e salada, um jantar para fechar uma semana boa. Ah, sim, claro, porque apesar do meus momentos especiais a vida tem que terminhar em Amelice.

1 comment:

Ana Néca said...

Novembro está com cara de boas promessas por aqui também! :D

A Yael também é famosa com essa música aqui... Fui ao show dela na sexta. FANTÁSTICO!

E sobre as amelices, acabo de voltar da feira e "beneficiar alimentos" para a semana. Tudo lavado e acondicionado em potinhos para almoços saudáveis, anti-gastrite no escritório... hahahaha!!

Bisous e bom restinho de domingo por aí!