Wednesday, May 27, 2009

Entre a cruz e a espada
Essa vida do outro lado do Atlântico me colocou longe do meu Timão do coração, e praticamente me obrigou a antenar no futebol europeu. A Liga dos Campeões seria o equivalente à Libertadores, mas incomparavelmente superior, em todos os sentidos. Não entrarei nem no mérito da questão, mas quem já foi a estádio no Brasil e nessas terras fanáticas por futebol, sabe bem do que estou falando. Enquanto nós, brasileiros, fazemos uma festa legal, de coração e animada, a coisa por aqui esmera-se na organização, conforto, segurança, e no espetáculo do futebol. POrque convenhamos, futebol é isso, espetáculo.

Então que hoje teremos um daqueles momentos únicos e mágicos. Enquanto que nos últimos anos uns timinhos de teores duvidosos chegaram à final, dessa vez foram dois mitos do futebol europeu. E só por isso, já vale a pena anternar-se na partida. Uma final de liga dos Campeões com o Manchester contra o Barça é, assim, sensacional. Eu vou torcer pros espanhóis, mas se o Manchester ganhar não estarei triste não. Ao menos, nem sinal de Chelsea ou Milan desta vez...

2 comments:

Dani said...

uia, é hoje. o time que mais amo, e o que menos suporto. o rodrigo escreveu um texto sobre a experiência nos estádios em terra brasilis e na europa. no blog da bbc. criou polêmica. o povo ficou nervoso.
http://www.bbc.co.uk/blogs/portuguese/2009/05/quem_tem_os_melhores_estadios.shtml
beijos!

Isabel said...

Margot, vim visitar o seu blog porque gostei muito do comentário que você deixou lá no meu cantinho.

Eu não sou muito fã de futebol, já fui mais. Mas uma final da Liga de Campeões é sempre um acontecimento! A sua torcida deu certo, ganharam nuestros hermanos!
Nem Chelsea nem Milan... você não gosta do Mourinho, percebi bem?

Pelo que percebi você vive na Europa, mas em que país? Fiquei sem saber.
Bjs