Wednesday, April 01, 2009

Comparações
Ainda não entendi qual a necessidade de cada um de nós de nos compararmos aos outros. Essa necessidade em alguns é seguramente exacerbada, e tende para aquele lado negro da força que culmina na tal da inveja. Para outros é deprimente, sobretudo com aqueles que tendem a se ver sempre no lado ruim da história, e sempre a se comparar com os que têm mais, são mais, vivem mais - em suas percepções, obviamente. Há ainda aquelas pessoas que conseguem se comparar a outras positivamente, mas essas são um pouco raras. E então que me peguei pensando em que necessidade é essa de se comparar. Já não basta a complexidade da vida, as escolhas, trilhar o próprio caminho? Porque há que se adicionar complicômetros? Se alguém souber, favor compartilhar.

Cansaço
Ando um pouco cansada da verborragia generalizada, das afirmações apocalípticas e do discurso em ritmo de disco-quebrado. Eu particularmente adoro quando as pessoas colocam suas verdades como as absolutas, e proferem os maiores absurdos. Já contei de um ex meu que era metido a estatístico? Pois então, não importava qual o assunto, ele sempre saía com um porque 50% das reclamções ao Procon não dão em nada, ou 40% da frota de carros em São Paulo já foi batida. O que eu sentia só poderia ser muito amor mesmo para aturar esse tipo de infamidade. Mas não me espanta que não tenha durado.
Juntamente à desonestidade, seguramente é essa inqualidade uma dos meus top 10: a mania de inventar verdades absolutas a partir das próprias percepções.
O mundo da internet seguramente mudou isso. O que antes era somente suspeitado como infamidade, agora tem registro para a posteridade, assim perpetuando a idiotice.

Tronco
Como de hábito, ando no tronco. Ontem saí do trabalho às 8:30. Vexame. Não agüento mais isso. Ainda bem que férias estão no dobrar da esquina, para me dar perspectiva. Essa vida anda muito mal balanceada, feito carro com pneu gasto em freada brusca. Preciso muito buscar o meu equilíbrio, porque se eu não vim à vida a passeio, eu seguramente não vim somente e exclusivamente a trabalho.

1 comment:

Dani said...

veja soh quanto tempo ja passou! voce ja esta quase la, na terrinha. aproveita, descansa, curta o tempo com os filhotes e a familia. quando voltares, vamos ver se nos falamos - eu aqui na loucura de acabar o trabalho e mudanca.
beijocas, saudades tambem