Wednesday, March 11, 2009

Open space
ENtão que sempre quando tenho uns dias de relativa calmaria, tudo acontece em ritmo frenético logo na sequência. Não quero entrar em escatologia, mas somente para exemplificar o nível da coisa, ontem me lembrei que não havia feito nenhuma ida ao toilette antes de ir embora do trabalho, lá pelas 5:30 da tarde. Vale lembrar, eu havia chegao às 6:50 da madruga.

Ah, e então que criaturas irão dizer que devo estar ficando biruta. Biruta eu já sou faz tempo, isso não é novidade, colega. O que eu ando ficando é sem noção mesmo, porque compremeter minha saúde renal é o limiar da idiotice. Mas enfim, eu só tenho que me lembrar de dizer aos convivas que preciso de 5 minutos. E isso não comprometerá o andar de n-a-d-a. E é por isso que digo que estou ficando sem noção.

Mas eu não vim aqui falar disso. Vim aqui falar que não bastando todas as minhas coisas da minha vida normal e ordinária, arrumamos de organizar um pub quiz para o prédio todo nessa quinta-feira. Justamente nessa mesma semana em que fico presa em reuniões, com trabalho acumulando em cima da minha mesa, no email, nas mensagens no telefone e no povo que agora passa pelo nosso open-space em propósito de visita mas com a agenda cheia de pedidos. E sacristão se perguntará o que faço eu escrevendo post em blog? Bem, até eu preciso comer, também sou filha de Deus, e se como sozinha, ao menos tento não trabalhar. É, eu sei, ando muito sem-noção.

Voltando ao quiz, é verdade que nos divertimos fazendo essas coisas que nada têm a ver com planilhas de excel ou questionamento do sexo dos anjos. Meu comparsa nessas atividades e meu parceiro na lida de todo dia agora senta à minha frente. Digamos que isso sim facilitou em muito o bom fluxo do trabalho, mas confessemos, isso também ajudou em muito para que façamos tudo aquilo que gostamos de fazer e que nada tem a ver com o trabalho propriamente dito. A vida melhorou, apesar do espaço ter diminuído. Dessas contradições.

Por conta agora do open-space, eu não quero ter escritório nunca mais na minha vida. Como brincamos, sala é pra quem tem um ego maior do que a pessoa propriamente dita, e ainda que as más línguas insistam em dizer que esse seria meu caso, bem sei eu como ando frugal e atenta aos pequenos prazeres mundanos. Já avisei a todo mundo, não volto pra uma sala nem amarrada ao pé da mesa, nem sob ameaça e nem com faniquito. Eu quero o povaréu trabalhando junto. Muito melhor essa vida.

No comments: