Sunday, December 21, 2008

SEmana de muitos acontecimentos

Porque eu não vou entrar em detalhes, nem da natureza, nem das reações, nem das grandes emoções. Vou somente anotar aqui sob forma de ítens cada uma das coisas que nos agitou durante a seamana para que lá adiante eu saiba o tudo que essa semana me trouxe:

- helga y giuseppe, escola, hospital, retraite e rem.

Ah, sim, o ponto do hospital, sobre esse eu discorro porque eu nunca havia tido uma dor de ouvido como aquela. Como disse à doutora, que ainda me passou pito porque eu tomei 1,200 miligramas de anti-inflamatório antes de aportar nas emergências, eu pari dois de 4.3 quilos e não conheci tamanha dor. Cheguei tarde porque esperava pelo retorno de senhorio de um desses jantares de natal que vão noite adentro. E ele só apareceu às 2:30 para encontrar sua mulher completamente apavorada com a tal da dor de ouvido. Sei que soa ridículo, mas a coisa foi tão feia que me deram morfina lá no hospital. E, nada surpreendente, quando chegamos por lá, os plantonistas estavam em greve, o que significa que o serviço já naturalmente lento estaria ainda mais. Sorte nossa que não havia viva alma e até que eles vieram rápido - dentro das circuntâncias. Porque uma coisa que tem que se saber sobre os serviços franceses é que são inexistentes. Eles adoram deixar as pessoas mofar e esperar, praticamente um tique nervoso. E então que se nem perguntássemos do diagnóstico, não saberíamos. Bom, o resultado foi uma otite com deslocamento do meu tímpano. Ainda estou surda, mas ao menos, sem dor.

Sei que o post está bem truncado, a narrativa confusa. O reflexo do meu estado atual, somente. Experimente uma dor de ouvido que mereça morfina e vcs me entenderão.

1 comment:

Ma said...

Ai, querida, melhoras! Eu já tive dores de ouvido homéricas sei bem como é ruim, a última foi durante vôo Rio-Alemanha e achei que fosse deixar a pequena órfa e meu cérebro fosse explodir na decolagem. Te cuida! beijocas!