Tuesday, September 16, 2008

Promises

Diante do desânimo que os últimos finais de semanas nos impuseram meteorologicamente falando, até que nós estivemos assim, muito ocupados. Enquanto estávamos no Brasil vegetando e fazendo fotossíntese, senhorio e eu prometemos que precisávamos fazer um esforço maior em aproveitar o final de semana, esses dois dias tão importantes para nossas sanidades. Mesmo que obrigações domésticas ainda ocupem parte do tempo, elas não dominam dois dias completos. Então que esses finais de semana têm sido assim, muito bem aproveitados, e os que estão por ainda vir parecem seguir cumprindo seus propósitos, o de relaxar e desconectar das obrigações semanais.

Foi nesse final de semana que também conheci ao vivo e em cores mais uma amiga virtual. Eu a conhecia desde muito tempo, acho que vão-se aí uns 4 a 5 anos. FAlamos umas poucas vezes no telefone, há também bastante tempo. E, ultimamente, nosso contato era mais por flickr, já que por alguma razão por mim não racionalmente processada, não disse a ela da existência dessa bodega aqui. Então que semana passada ela me mandou um email dizendo que estaria passando pela região e gostaria de ir dar um OI lá em casa. Na quarta me ligou e combinamos de nos falar no domingo mesmo, quando ela estivesse já chegando. E foi assim, nos falamos e ela foi lá em casa, transformar todo esse conhecimento de disco de ram em algo mais carne e osso.

E eu ainda me surpreendo com a naturalidade que esse encontro de (des)conhecidos se dá. A sensação é que mesmo ainda não tendo nos visto, o contato que segue entre emails, blogs, fotos cria toda essa base de saber do outro e de se preocupar. Lembro-me da primeira pessoa que conheci através do blog, e em como coisas que eu disse e troquei com ela foram exclusivas, ninguém mais compartilhou.

Poxa, esse ano eu conheci ao vivo, num espaço de nem 1 mês, duas amigas virtuais. Wow! 2008 já bateu todos os recordes.

Ah, e aquela minha viagem se aproxima a passos largos. Legal da coisa é que vou aproveitar para rever um amigo que há 5 anos não encontro. Eu gostaria muito de ter ido ao seu casamento em março desse ano, mas essa minha vida muito da complicada realmente não permitiu. Bem, estou chegando pos-facto, ainda assim, vou levar o presente. :o)

2 comments:

Anonymous said...

Bom, sou da opiniao de que a Internet nao eh um lugar, um universo onde as pessoas vivem, mas sim, onde se comunicam. entao eh um meio como qualquer outro no quesito conhecer pessoas - eu, por exemplo, conheci o namorado e amizades mais recentes pela internet. E o que eh mais legal mesmo eh este ir trocando ideias, fotos, telefonemas antes do encontro: por isso a sensacao de familiariedade.
Gente louca a gente conhece na rua ou na internet, tanto faz. Eh sempre uma questao de intuicao!
E veja - foi assim que nos conhecemos!
Beijocas!

Ma said...

Eu vi a foto no yakult, um dia sou eu que apareço aí! Promessa é dívida, ainda vamos ser vizinhas pra facilitar o namoro das crias. Bjs