Monday, July 28, 2008

Últimos momentos

Que todo mundo já está cansado do meu bradar por corredores sobre minha excitação por partir de férias. Porque eu sou mala, chata, pentelha, uma íngua mesmo e fico feito dízima periódica repetindo o que está para acontecer. Porque eu preciso passar por esses dias sem surtar. Porque, bem porque eu preciso desopilar, extravazar e soltar a franga, senão eu piro. Acho que quinta-feira vai estar todo mundo feliz da vida por eu finalmente ir já que não mais buzinarei a mesma história nos ouvidos de ninguém. Ao menos eu tenho consciência de minha chatice, e no mais, eu até que sou legalzinha no restante do tempo.

E como são a coisas, cara pálida, semana passada, sexta-feira, saiu aquela tão famosa decisão pela qual estava eu trabalhando para o Olimpo inteiro? E não é que a decisão foi assim, digamos, de acordo com nossa recomendação? Hoje vim munida de champagne pro trabalho, que repousa lá no frigorífico (frigorífico vulgo geladeira, em homenagem às minhas amigas portugas!) à espera da chamada para abri-la. Acho que não vai ser hoje, porque o anúncio oficial só vem amanhã, então sabe como é, temos que ficar assim, com cara de quem não sabe nada. Como eu disse a um dos magnânimos, eu tô precisada de encher a cara, porque eu não estava mais podendo com aquele assunto. A comemoração pra mim tem mais gostinho de graças a deus, aleluia, essa nhaca finalmente acabou, do que wow, chegamos aonde queríamos. Coisas de gente que precisa de férias...

Uma anedota dessa minha vida de mulher enquanto esposa. Senhorio está agora por aqui, não vai mais pra terras lusas. Hoje, segunda-feira, foi a primeira em praticamente um mês que saí da cama no horário habitual. POis é, maridos contribuem para a minha presença no trabalho bem cedinho. Deveria colocar isso na minha avaliação de final de ano.

E as crianças vão bem, obrigada. O hooligan só fala que vai pro Brasil de avião ver o vovô e a vovó, passa avião e lá vem ele falar a mesma coisa, o final de semana foi assim, passa um avião, e ele fala, lá vem outro avião, ele aponta e solta a frase. Hum... sounds familiar?

E meu pai, que é uma figuraça, me manda emeio hoje dizendo que a senhora encomenda queria mais umas coisas. A senhora encomenda do caso é a minha mãe. Fiquei rindo a manhã toda. E não é que agora mesmo, ao escrever esse post, recebo mais um emeio da senhora encomenda entitulado mais encomenda? Eu devo estar ruim da cabeça mesmo, porque não paro de rir. Férias, aqui vou eu. Salvo caso excepcional ou de força maior, agora esse blog só continua do Brasil.

Inté.

2 comments:

Dani said...

entao nao foste ainda? os meus logins aqui do trabalho estao f****os, terei de usar o gmail para escrever para si. vi que ja passastes pelo flico ;-)
que fofo isto do hooolie ter nocao de tempo e espaco adiante. porque criancas desta idade sao muito here-now, ne? mas ele ja sabe que existe um tempo futuro, um lugar chamado brasil e pessoinhas chamadas vovo e vovoh outros que nao os com quem ele mais convive. cool.
beijocas, ja te escrevo

Ma said...

Boa viagem! Aproveite por mim também, esse ano estou de castigo na Escocia! Humpf! Bjs