Moved
A mudança foi cheia de grandes emoções, obviamente. Na sexta ainda havia gente trabalhando na casa, enquanto o construtor, a sua mulher e filha estavam na limpeza. Sim, eles mesmos. E a mulher dele limpou tão bem os meus vidros que estou tentada a chamá-la novamente na primavera pra dar um trato. Minha amiga Lolô chegou lá munida de balde e escovão por volta do meio-dia pra botar a mão na massa - e como botou a mão na massa. Sem ela nossa casa estaria ainda debaixo de debris, ela limpou das 13:00 até umas 19:00 - com pitstop cervejinha por uns 5 minutos somente. Eu já disse antes, digo novamente, não sou nada sem meus amigos.
Senhorio já não mais me espanta, mas há que compartilhar das suas. Quando veio o primeiro caminhão de mudança lá pelas 10:30 ele se plantou entre a sala e a varanda e ficou lá, por assim dizer, olhando o movimento. Eu, vendo-o brincando de estátua sozinho, disse que bicho o mordeu, homem, vamos lá, mão à obra. Eis que ele me responde que estava pensando em como deveríamos organizar as coisas. Ficou pensando até umas 13 horas, quando eu então disse para fazer algo senão a próxima coisa que ele faria seria a sua própria malinha pra ir dormir no hotel. ASsim, gentilmente. Demorou mas ele pegou no tranco.
A casa já está assim, arrumadinha. Com ares de casa. O sistema de aquecimento foi colocado em marcha na sexta à noite, aos 46 do segundo tempo, porque a gente gosta de passar nervoso - e não de passar frio. Lolô ainda nos convidou a todos (sogros inclusos) para comer na casa dela à noite. Ora veja, não basta limpar ela ainda tem que nos alimentar. E sexta à noite passamos nossa primeira noite na nova morada. Senhorio teve repentes noturnos, acordou sem saber direito onde estava. Eu, como trabalhei sem parar o dia inteiro, nem vi a noite passar. As crianças dormiram super bem.
Falando nelas, seus respectivos quartos ficaram uns mimos. No sábado, senhorio foi acompanhado de Lolô (eu sei, eu sei, tenho que mandar a proposta de canonização ao Vaticano) comprar pequenos mimos para finalizar seus quartos. E, realmente, ficou tudo tão bacana - fora um megasticker que senhorio comprou de Lightening McQueen e que foi colado na parede...
A minha correria de mudança acabou, ufa!... A casa nova está ajeitada, uma delícia. Como estou feliz de ter-me mudado, de estar finalmente debaixo de um teto que eu trabalhei desde o projeto no papel. Bacana ter feito tudo isso, e mais bacana ainda saber que ali onde estamos tem meu dedo em todo canto.
Fotos, em breve. E, estamos sem telefone, o que quer dizer que estamos sem internet em casa. Por hora.
4 comments:
Ai que delicia! Tenho fé ( e muita mandinga eheheh) que esse dia há de chegar pra mim também! Fico feliz que deu tudo certo. Ja tem caixa de correio? Manda depois por email o endereco? Beijos!
PS: No lance dos signos foi por pouco que os primogenitos nao sairam com o mesmo tb, ne?
parabens pela casitcha nova!!!!! quero o endereco, please. loucaa para ver as fotos!!!! nao disse que ia dar tudo certo?
beijocas!!!
ps. kichutte eh coisa de gente dinossaurica, nao eh mesmo? tipo disco, maquina escrever, etc, etc.
Lindo, lindo, lindo! Adorei essa coisa de casa nova. Parabéns pelo esforço, Margot-zinha! :)
Beijão
Poxa mas a Lolô merece mesmo uma canonizacão assim, de leve. Querida, ainda estou esperando seu endereco novo s’il vous plaît! Beijo e parabéns pela casa nova!
Post a Comment