Thursday, November 01, 2007

E então...
... que ontem eu fiz toda aquela ladainha maria-carpideira para que à tarde recebesse ligação de amigo tranqueira e então rolar um conference call com outro mequetrefe.

E hoje fomos almoçar em três, na casa de uma amiga que mora aqui do lado.

Matei um tiquinho de toda a saudade, e deu uma revigorada boa.

Ninguém disse
e eu também não, mas antes tarde do que nunca. A primeira-dama francesa já não é mais. Sarkô agora é novamente um homem solteiro.

Explico: Cecília e Sarkô se conheceram quando ambos eram casados, ela com um famoso apresentador francês bem mais velho, que aliás bateu as botas recentemente, e ele com uma moça loira da Córsega. Apaixonaram-se e se casaram. Em idos de 2003 (datas imprecisas minhas), Cecília, que está longe de ser Amélia, mas talvez seja mulher de verdade, fugiu de casa e foi se amasiar com uma paixão que morava então em Nova Iorque. E foi assim que Sarkô virou corno. Mas uma dessas coisas que só na França podem existir, ele fez marcação homem-a-homem e eventualmente a trouxe de volta, mas sob as condições dela - tipo assim, além de cornear, é ela quem faz as regras do jogo.

Ela voltou, morando em casas separadas, e tendo a guarda dos filhos. Ele se elegeu. Ela, então, ganhou o título de primeira-dama - e todas as obrigações que vêm junto. Mas, Cecília, que é mulher que gosta do que é bom, em pouco tempo se viu obrigada a fazer o que não queria - jantares, viagens, compromissos. E, assim sem cerimônia e nenhum protocolo, porque ela está c****** pro tal do protocolo, recusou de cara lavada e de última hora, jantares, viagens e afins. Deixou o tal povo do protocolo do Elisée com as perucas eriçadas, mas Cecília está mesmo é sem nenhuma ruga de preocupação por conta disso.

E Sarkô seguiu com seus compromissos, fazendo cara de paisagem. E, há algumas semanas, foi oficialmetne anunciado que eles se separaram. Ela ainda foi dar entrevista nessas revistas que a gente gosta mais de ver do que ler, e explicar que ela é uma mulher que gosta do bom e do melhor, e que todas aquelas obrigações políticas a entediavam - fora que nem sempre a comida era boa.

Eu, honestamente, não sei exatamente o que pensar de Cecília.

3 comments:

Ma said...

Menina, e a gente tao quietinha, ne? Vai ver que ela tem razao, quanto mais maltrata mais eles gostam... Bom, maridao por enquanto nao tem reclamado e eu sou uma senhora super comportada ah ah ah! E anteontem tb tive um ataque de saudade aguda vendo fotos minhas na praia, ai que terrivel! E la fora chovendo e escuro as 4 da tarde! Podia ter te ligado e ficariamos as duas na lamuria. Que bom que vc ja melhorou, nada como um papinho mulherzinha pra levantar o astral. Beijocas!

Maria Fabriani said...

Are you kidding? Eu já sou fã da cecília! Hohoho

Ana Néca said...

Ah, mas que eu ficava com um tiozão Sarkô daqueles, eu ficava!
hahahaha... Beijos com garoa paulistana pra vc!