Sunday, October 28, 2007

MAtando el perro a gritos!

Silêncio na casa, ou quase. Sò ouço o som de senhorio jogando futebol no Wii - eu digo que estou criando 3 em casa. Aproveito esse momento zen a fundo, essa minha vida de agora me mostra o quanto eu nunca soube o que ser ocupada é. Porque ocupada é isso o que eu vivo, a linha vive no tu-tu..tu-tu..tu-tu.

A semana passada foi vasta em comentàrios e episòdios edificantes, porque como bem lembra aquele ditado, o trabalho enobrece a alma. Na sexta-feira, depois de uma semaninha com jornada bàsica de 12 horas mais a chegada em casa para cozinhar e estar com os miùdos, eu estava em ponto de Heleninha Roittmann e não faltou muito para eu querer encher a cara (de vinho) sò pra esquecer - mas aì eu lembrei que tinha que acordar cedo no sàbado e o cansaço venceu a potencial ressaca. Exemplificando esse meu estado, encontrei o chefe de operações na cafeteria na sexta-feira, enquanto eu buscava uma coca zero para encher a barriga vazia do almoço por conta daquele treinamento, e ele me diz para passar na sala dele ao final do treinamento. Acho que ele viu minha cara de quase choro e reiterou: ou melhor, a gente se fala segunda de manhã.

Òntem, sàbado à noite, trabalhando, respondi sobre um report que havia recebido dos camaradas da Holanda. E eis que recebo uma resposta do diretor financeiro de là. Brinquei que éramos dois losers- sàbado à noite dando conta de trabalho sò é mesmo superado por assistir à Praça é nossa. Ele me responde para me animar, porque é gente assim que faz nossa organização ser o que é.

Não sei se é isso ou se não é. Sò sei que não vislumbro tranqüilidade no trabalho ao menos até o final do ano, e no meio disso tudo tem viagem, gestão dos finalmentes da obra, mudança. Minha lista dos a fazer agora conta com vàrias pendências. Vàrias. Vai tudo entrando na fila e essa fila tà parecendo de òrgão pblico francês no meio do mês de agosto.

Tenho um amigo que vive brincando comigo (assim espero) e dizendo que eu vou infartar - acho que està me rogando praga, o desaforado. Jà disse a ele que estou precisando de uma governanta, um gerente de obra, um babysitter e um secretària. Mas ele não se candidatou a nenhum dos postos...

Là na minha terra ele entraria na categoria de Muy amigo... :o)

3 comments:

Dani said...

eu te admiro. porque já tinha rodado a baiana em algum lugar. há uma menina no meu trabalho que está estressada, de licença médica, porque está tendo que fazer administrativo de manhã e ir para o outro prédio à tarde fazer atendimento ao aluno. veja: li-cen-ça médica. queria contar a história do meu ano do horror para ela, e a do teu dia-a-dia e da maioria das pessoas que conheço. nenguinho aqui é muito do forgado...
força, mulher, tenta achar um espaço para negociação, ninguém merece!
beijo, te cuida

Maria Fabriani said...

Duvido que você iria delegar tudo pra secretária, pro gerente de obras e pra babá! Você reclama, mas gosta! :)

Ma said...

Ah, querida, so posso te dizer que sou solidaria contigo. Queria ver se algum homem ia dar conra do recado que a gente da. Beijocas e espero que a semana seja mais tranquila.