PArabéns pra você
Com alguns anos de net nas costas, eu posso dizer e afirmar de cátedra que a vida virtual é um passar de gente, pessoas, emails, comentários e links. E passa mesmo. A efemeridade das relações que se iniciam por aqui é certa na grande maioria dos casos, assim como a lei atual de nossas vidas conectadas ao mundo com esse transbordar e transpirar informações, ingerindo e cuspindo, tomando e jogando fora. Quando liquidei uma outra vida virtual, vi que junto foi quase todo mundo embora.
Mas, como tudo nessa vida, há exceções. E só pelo fato de existirem essas exceções é que faz valer a pena. Conheci algumas pessoas que se mantiveram ao longo dos anos real e honestamente dispostas a desenvolver a relação virtual para um plano, digamos, menos bit e mais concreto. Dou-lhes o crédito total, a todos com quem o negócio foi pra frente, foi em grande parte pela abertura que eles deram para que assim fosse. Eu, assumidamente de caráter desconfiado, sempre mantive-me na retaguarda – nunca fui muito dada a acreditar em aglomerações com geração espontânea de afinidades. Amizade pra mim é um processo, que toma tempo, leva tempo, é descoberta, cuidada, com troca e então segue adiante. Explico: sou sim aberta e extrovertida, mas não sou daquelas que despeja o coração em primeira instância - mas sou seguramente aquela que retribui a confiança e que preza amizade, e ainda que não precise mostrar meu CV pra ninguém, os amigos, virtuais ou não, podem me avalizar.
Obviamente que, como em toda relação, assim que abrimos o caminho pras pessoas entrarem em nossas vidas abrimos também a possibilidade de embarcarmos em uma roubada. Claro que tive algumas bordoadas nesse processo, algumas amizades desceram bueiro abaixo - dentre elas algumas raríssimas renasceram verdadeiramente, outras voltaram com outro status (coleuga, amenidades, ou falsidade disfarçada) e outras se foram para nunca mais ver, goodbye, so long, farewell. Há também o problema da percepção da troca, as partes podem ter visões diferentes do que acontece no processo e, não raro, alguma coisa descarrilha e a carnificina é geral. Já vi muito oba-oba por nada, muita mágoa por misunderstanding. Mas já vi também muita maledicência, muita falsidade e muita ironia. No geral, ainda que me engane algumas vezes, e ainda que tenha eu mesma pego o jacaré na onda errada, hoje em dia, vida virtual pra mim é algo menor, mais frugal, menos forrobodó.
E, dessas amizades que viraram tão verdadeiras, dessas pessoas que aparecem para surpreender, dentre esses exemplos dignos de nota (dez), eu conheci essa pessoa brilhante. Ela é sim brilhante, basta ler o que ela escreve e constatar o óbvio. Ela é também brilhante por tantas outras qualidades que só eu os outros tantos amigos dela sabem. E hoje, 28, nesse dia em que há tanto frio por aqui, é o seu aniversário. Querida menina, hoje é o seu dia, hoje vc faz aniversário, hoje vc está aí na sua Ilha Má, talvez sem sol, e eu só posso te desejar, com todo meu carinho, um dia bom, feliz e tranqüilo. Um grande beijo, de coração, parafraseando o Cazuza, todo amor que houver nessa vida pra vc.
4 comments:
obrigada. do fundo do coração. discordo quanto ao brilhante (e não é falsa modéstia), mas também sou feliz de ter te encontrado nestes caminhos tortuosos do velho mundo. obrigada por sua amizade, beijocas, saudades!!!!!!
xxx
Ai que lindo! :) Beijos, beijos nas duas!
Ps.: esse é o anúncio do Punto - http://www.youtube.com/watch?v=paDQ_5Iucr4
Eu levo esse mundo blogueiro com muita cautela tambem. Se noto que a coisa ta ficando muito barraqueira e que o pessoal nao sabe discernir ou pior interpretar o que esta escrito, o que parece ser o que acontece sempre, nem dou meu pitaco. O blog pra mim e pra eu me distrair, trocar ideias com quem tambem quer sair mais leve da conversa. E tambem pra acompanhar aqueles que ganharam lugar cativo pra gente, como voce. beijos grande, depois vou conferir o blog da aniversariante.
Que bacana, Margot. Também dou o maior valor a quem fica, mesmo depois das turbulências menores da vida na web. Bacana sua homenagem à daniela. :) Beijoca!
Post a Comment