Friday, November 03, 2006

Do olhar pra frente

Amanhã tenho que dar início a mais um processo burocrático em minha vida. Após ter conseguido desembaraçar a fórceps a tal Carte de Séjour francesa, vou agora dar entrada para ter o correspondente ao meu CNH brasileiro aqui. Depois de 4 anos dirigindo com carta brasileira criei vergonha na cara - e digamos que o tal acidentezinho com a francesa também ajudou.

Lá vem fila, formulários, seguramente alguma encheção e muita paciência. Melhor mesmo é esperar o pior e conhecendo um pouco do sistema francês de (não)fazer as coisas, nada surpreendente. Nunca vi país pra ter uma segregação em prefeituras, sub-prefeituras, sub-sub-prefeituras e ser tão cheio de formulários, tampões e papel como esse. Não é à toa que 30% da força de trabalho francesa é empregada por algum organismo de origem pública.

Ainda como coisas a fazer, temos um ultrassom na próxima semana que finalmente desvendará o atual mistério do sexo do bebê. E então a luta pelo nome começará. Já contei dos golpes baixos da minha contraparte, portanto, espero sangue, suor e lágrimas.

O que não sai das notícias é a tal escolha do candidato do Partido Socialista francês para as próximas eleições. Tudo indica que o candidato da direita leve será o Sarkozy. Direita leve é uma certa ironia, já que o Sarkozy de leve não tem nada. Ótimo mesmo é assistir toda essa pataquada e essa gente no Les Gignols, do Canal +. O programa é um sucesso, mas vale lembrar que o humor francês é baseado na ironia e não no esculacho.

SEmana que vem também traz visita de familiares. Do outro lado, não do meu, obviamente - quem me dera ter visita brasileira. Mas, como ultimamente, essa será rápida e provavelmente indolor, então não vai dar nem pra cansar - Deus me ouça e me atenda.

Aqui o método atual é adelante, siempre. A vida segue, nós seguimos com ela.

No comments: