Monday, September 06, 2010

Sobre as últimas
A próxima semana será curta, daquelas com feriado totalmente benvindo diante de minhas lamúrias. Não tem sido fácil acordar às 5:30, e não tem sido fácil manter minhas corridas matinais, mas sigo. Por isso que dois dias assim, de final de semana prolongado, serão apreciados em estado de êxtase total de minha parte. Para completar esse mês que passa a jato, dois dias oficiais de férias no outro final de semana - vamos a Paris, à Disney, para alguns dias de "it's a small world after all" com a criançada e os avós.

Falando neles, chegaram por aqui no domingo. Depois de me falarem, e negarem veementemente que o fizeram, que a chegada seria por volta do almoço, lá fui eu pela segunda vez ao aeroporto, no mesmo dia, buscar os véinhos. Que aliás, negam também as próprias idades. Ô gente animada, a cada vez que os vejo me pergunto o que fizeram que continuam nessa animação toda. Os dois monstrinhos estão numa alegria só, meu Zé Mané até chorou na chegada frustrada e ficou na maior antecipação - e desconfiança - para a segunda espera. Adoraram vê-los, foi uma recepção tão fofa por parte dos baixinhos. Fico toda feliz só de lembrar da cena.

E a coisa da semana curta toma bem conta de mim. Estou até mais leve e menos cansada por esses dias, já sob efeito antecipado de feriado. Amanhã pretendo ir correr, se o tempo deixar. Aqui o verão já se intimidou por completo. Os dois chegaram de uma semaninha de Portugal onde tiveram muito calor, muito sol e encontraram aqui um tempinho meio fresco com ares de mudança. A chuva e o tempinho lazarento anunciam o outono já faz algumas semanas.

E no final de semana, vale mencionar, fomos jantar uma mariscada na casa da amiga portuga. No afã de ajudá-la na cozinha, com duas louças suas em uma mão e um saltinho básico nos pés, enganxei meu sapato no porta vinhos e fui com rótula de encontro ao chão. Vale dizer que meus ares de malabarista lhe salvaram a louça, mas espatifei meu joelho, que agora conta com aquele inchaço e tons de verde, púpura e verde. Não creio que vá comprometer a corrida, meu corpo se resilia de uma forma surpreendente - creio que seja a genética, ali em cima exemplificada, que me salva.

Assito agora no Canal Plus, à série Pacífico. Um veinho ronca ao lado, senhorio já foi dormir e Mama mia agüenta comigo, firme e forte, o sangue no tapete.

No comments: