Sunday, December 27, 2009

Me, myself and the blog
Sinto-me cada vez mais e mais distante do blog. Gosto muito de escrever e, de certa forma, esse diário virtual me serviu muitos propósitos. Ao mesmo tempo, sinto que não tenho nada mais a dizer por aqui que faça assim, grandes sentidos na minha vida. Descaracterizando-me, deixo o blog meio de escanteio, em ganas de tentar resolver o que fazer com ele e evitar apetar o delete num momento de arroubo. Seguro aqui, por enquanto, até ver no que vai dar.

A questão é que o blog ficou muito superficial e por vezes non-sense para as minhas reais intenções. Enquanto tem muita coisa que burbulha, aqui fica tudo só no respingo, não supre, em absoluto, minha necessidade de processar coisa alguma e tampouco sua inicial intenção de manter os queridos um pouco atualizados sobre as coisas mais ordinárias da vida - visto que nem mesmo regularidade essa joça tem. Ainda, para mim, mesmo o que é de muito ordinário ganhou um caráter extremamente especial, deixando então praticamente quase tudo da vida sem a menor vontade de ser dito ou compartilhado. Compartilhar, fora de contexto, sem regularidade, parece não fazer sentido algum além de não fazer jus à toda beleza que carrega.

Alguns dirão que seria por causa da audiência, e sobretudo de stalkers que ganhei ao longo dos anos - e meu aparente ganho de discrição. MAs não é. Esses sempre tiveram à espreita e os olhares não me incomodam. O incômodo vem de mim, ou, dizendo melhor, a falta de interesse vem de mim. Gosto de escrever, gosto de poder colocar no registro muitas coisas que acontecem. Mas ultimamente, não tenho vontade de colocar quase nada no registro, ao menos, nesse registro aqui. Vale dizer que meu Flickr bomba, com fotos, fotos e mais fotos. Vivo de máquina na mão. Talvez tudo passe, mude e a vontade volte. Portanto, deixo-o aqui nesse limbo, nessa coisa indefinida.

Mas hoje vim dizer que 2009 foi um ano de transição. 2009 não foi fácil, mas também não foi nenhuma catástrofe. 2009 teve alguns projetos que acabaram n'água, outros projetos que tiveram sucesso. Não foi um ano baunilha, porque houve muita coisa para ter sido somente água morna. Foi um ano em que balizar como um grande sucesso ou um grande desastre não se aplicam. Portanto, eu quero mais sucessos em 2010. Quero um ano com coisas boas. Ele começou trazendo-me gripe suína, catapora nos monstrinhos, muita neve, muita, muita, muita, um desastre muito triste, uma viagem cancelada e a perspectiva da ida ao Brasil em breve.

Então, mesmo que ele já esteja em movimento, vale ainda querer um 2010 de bem. Pra todo mundo. Porque nunca é tarde para tanto.

E o blog, bem, o blog continua aqui. Só eu que não sei onde estarei com relação a ele.

1 comment:

Ana Néca said...

eu acho que vai bem assim, mas não deleta não! :D

Beijos e feliz 2010 (atrasado, mas sempre em tempo)!!!