Wednesday, November 04, 2009

A vontade que não vem

Eu queria dizer algumas coisas, mas então a vontade passa.

A última nova sem qualquer importância é que parece que mais e mais gente entra no Facebook. Alguns cristãos que nunca tiveram orkut sucumbiram ao layout mais clean e à vida mais respeitosa do facebook. Já faz um bom tempo que estou por aquelas paradas, e contrariamente ao twitter ou orkut, eu nunca vi quebra-pau público, esse lugar tão comum da vida virtual brasileira.

Outro dia vi um artigo na Época em que a colunista falava sobre os perigos da internet e em como ela era contra essas redes sociais - comentando um caso de uma adolescente que foi sequestrada, estuprada e torturada por um doidivanas criminoso que conheceu pela net (não achei mais o link). Fico um pouco preocupada quando gente que é colunista profere tantas barbaridades. A internet pode ser somente mais um meio pelo qual maníacos conectam-se às suas vítimas, e basear o perigo de uma rede social virtual à probabilidade de ser estuprada, sequestrada e torturada me parece um tanto, digamos, reacionário e psicótico. No mais, se vc quer proteger tudo e todos de todo mal que há nessa terra, melhor é nem nascer mesmo.

Dona Maria continua metralhando palavras por minuto. Já contei que ela é uma figura, de carteirinha, filiação e tudo mais? Pois então, meus dois são tão diferentes um do outro e ao mesmo tempo eles se divertem, brigam, se amam e se odeiam. Fiquei a pensar se essa coisa toda de amar, daqueles amores que vêm de uma antipatia incial, bem pejorativamente o te odeio, mas te amo logo após, não tenha suas razões e origens nessa relação fraternal. Eu, que só tive irmãos, consigo vislumbrar tal hipótese.

Zé Mané volta amanhã pra escola. E a vida tem seguido debaixo de dilúvio - o que chove nessa terra no momento nâo está pra principiante. ESpero que os poupe amanhã, pela manhã.

E eu vou é dormir. Morta, exausta, meu atual habitual corrente.

2 comments:

Zee said...

As criaturas daqui fazem muitas perguntas. O mais velho tem uma nova a cada minuto e fico doida. O menor ta na faze da manha.
Facebook eu nao gosto, deletei. Pelo menos pedi pra deletar e nao sei se ja foi pro buraco. Os putos pedem 2 semanas para deletar e caso voce cometa o deslize de entrar nesse periodo a conta e ativada novamente. Tenho twitter e uso, falo com as paredes, porque nao tenho mais paciencia pra dizer alo pra todo mundo. Pra mim so serve como meio de promocao, visto que hoje em dia nao tenho mais saco pra ficar procurando gente, nem acenando pra todo mundo. Deixo rolar, quem quiser que de um follow e quem nao quiser que de um unfollow e fica tudo certo. Barraco da, ja soube de uns. Tambem tem gente que adora dar resposta mal dada so pra ficar por cima, mostrar que tem moral. O que da bafao na net e barraco. E historia cabeluda da vida, e mexer com blogueiro metido a besta...eu to fora. To bem feliz com 10 visitinhas por dia. Blogo para os intimos.
Beijos!

Zee said...

Opa, fase e com s...putz, isso que da parar de escrever blog em portugues!! HAHAHA!