Saturday, October 24, 2009

De post em post

Minha nossa senhora, mas o que foi que aconteceu? Sumi. Tantas coisas, que nem sei por onde começar. Talvez pelo final: hoje foi um dia de corrida, sogra na área, jantar e despedida - amanhã Zé Mané vai pra Holanda para passar um pouco da semana e meia dele de break.

Meus pais já se foram, a estadia foi muito boa. Chego até a pensar que meu Zé Mané ficou menos hooligan. Avós deveriam estar mais juntos dos meus pequenos, seguramente fazem bem. E agora eles já voltaram em vôo separados, como de hábito. Conseguimos falar hoje, somente, por conta da vida atropelada.

E tanta coisa aconteceu no meio do caminho que eu mesma já fico cansada só de lembrar. Um pequeno hiato nessa correria toda é, justamente, que minha corrida ficou totalmente esquecida. Esportes não estiveram em voga... Mas, Ok, hoje fui correr e foi ótimo. Meus músculos têm memória melhor do que meu cérebro, isso é fato.

Ultimamente passo por aquela fase que todo expatriado passa, aquele baixo profundo, em que vc sente que quase 10 anos de janela não serviram nem um tiquinho para aproximá-la da cultura com a qual vc convive. Algumas pequenas encheções de saco, no meio dessa vida movimentada que me tiram realmente do sério. Nesses dias constato que não mudei nada, que não sou nada diferente do que um dia fui, aos 16 anos, com toda a minha vida passada em solo brasileiro... E de uma certa forma, é bom estar ocupada, porque então quase nem lembro dessa francesada que me irrita profundamente.

No comments: