Monday, November 03, 2008

Ela e final de ano
Mamãe chegou por terras européias e ainda não tive notícias. Ontem, um papai preocupado me ligou para tentarmos fazer conexões imediatas. O pessoal do hotel turco (porque ela foi pra Istambul direto do Brasil) não falava bem inglês, e eu tampouco falo aquela língua doida. Então que eu não sei onde ela está, mas acho que ela chegou, visto que quarto ela tinha.

Ela aportará por aqui segunda que vem. Espero que ligue antes somente para confirmar o horário, mas conhecendo, tenho cá minhas dúvidas. Ficará por duas semanas curtindo os netos e então retorna ao Brasil para o nascimento de um outro neto, o filho do meu irmão. O bigulinho está pra chegar no incício de dezembro, grandes expectativas aqui por conta.

E quando ela se for, somos nós que vamos também pra Holanda. Quando olho pra trás e para o ano, vejo como estivemos ocupados. Daqui a pouco é 2009 e parece que ontem mesmo eu voltava da Holanda com minha gordinha para passar o ano novo assistindo a Heroes - minha vida é de um glamour sem fim. Mais do que o ano novo, parece ser o outono que me traz essa sensação de renovação. É geralmente nessa época do ano que a vida parece mudar para mim. Há 8 anos, recebi o aceite de uma universidade para vir estudar nas Europas. Há 6 anos, no outono, me mudei pra região de Genebra. Há 4 anos, descobri que estava grávida e que em breve iria me casar. Há 3 anos, voltei ao trabalho depois de minha primeira gravidez. Há 1 ano, mudei de casa. E nesse outono, mudei de posto.

Então, enquanto as folhas caem lá fora, aqui parece que são minhas rotinas desconstruidas para um recomeço. Que venham as próximas estações.

3 comments:

Dani said...

voce nao tinha me contado que havia mudado de posto!!!! agora quero saber tudo! eu nao gosto desta epoca do ano, para mim eh a primavera ou o final do verao que trazem as mudancas.
beijocas!
ps. voltei a blogar no address antigo!

Margot Abirato said...

Querida DAni, sim, mudei, mas nada de mudança real, entende? depois de te conto! Beijocas,

Anonymous said...

One is coincidence, twice bad luck.

Three times, it's the Germans.