Monday, June 09, 2008

Weeks and weekend

Muito interessante como um sábado de um desvario consumista podem dar injenções de ânimo. Verdade que sempre me vangloriei por não cair nessa tentação, mas dou minha mão à palmatória de que dá sim um certo prazer comprar mimos. E em se tratando de casa, melhor ainda. Descobri essa loja aqui, e a minha busca por certos móveis chegou ao fim - mas, como alegria realmente dura pouco, tive que me contentar em comprar duas coisas pra minha sala. Renovar a casa inteira será trabalho de anos, e me livrar de certas heranças familiares levará muito jogo de cintura. NEssas, rearranjei minha sala. ENtão além de me satisfazer enquanto consumidora, ainda pus pra fora meu lado decoradora de interiores. Os meus sonhados móveis ainda não estão lá, mas o ambiente já está configurado para esperá-los. Prometo que quando chegarem, eu tiro uma foto e satisfaço a curiosidade alheia. Ou na verdade, satisfaço meu lado exibicionista.

E nesse final de semana foi o dado o pontapé inicial da Eurocopa. Daqui a pouco tenho que rumar pra casa para ver um jogo importantíssimo, de acordo com senhorio. Então hoje à noite eu finjo que torço pro time dele, quando na verdade não estou nem aí. Ah, vale esclarecer, eu até torcia mesmo para o time dele, mas esses anos juntos já me mostraram que ele sempre torce contra o meu, e quando não é declarado, é velado. Então, nessas maravilhas do matrimônio, aqui entre nós, estou neutra quanto ao time dele, e tenho uma certa queda por Portugal (pelas minhas origens e pelo felipão) e pela Itália (por razões obóvias).

Ontem tivemos amigos em casa. Passei a manhã toda cozinhando. Entrada, prato principal e sobremesa. Quem ouve pensa. Mas não foi. Guacamole (que demora mesmo um tempão porque tem que picar um monte de coisas), frango ao alho poró (mais picação) com arroz e batatas, e petit gateau au chocolat com morangos (e dá-lhe picação). Já viu, minhas habilidades culinárias resumem-se a facas bem afiadas e pouco neurônio.

E as semanas que voam. Voam. Mas até aí, novidade nenhuma. Ainda bem, porque dentro em pouco eu rumo de férias feliz da vida.

No comments: