Monday, November 19, 2007

Preocupações pré-senectude (post escrito há duas semanas, acho eu)
- Tombos - Eu vivo caindo e se herdei a genética osteoporosa da família, estou ferrada. Minha última queda avariou-me seriamente: arrebentei meus dois joelhos, um mais do que o outro. Caí no meio do shopping, um luxo, eu sei, sobretudo pelo tamanho que tenho - quanto maior, maior o tombo, ou algo assim. Coxeei por váarias semanas. Ainda sinto a pressão no joelho.

- Engasgos - Com comida até que já estou mais esperta, e nâo é porque eu falo pelos cotovelos, porque falar comendo além de ser falta de educação pode ser, no meu caso, risco de morte. Mas já ouviu falar de alguém que engasga seriamente com a própria saliva? Pois eu engasgo, sem motivo algum. A minha última é engasgar quando estou quase dormindo. Não sei porque, engasgo e meio que acordo tossindo. Uma vez por noite, umas três vezes por semana. Ainda morro asfixiada...

- Esquecimentos - Eu ando super esquecida. Talvez seja o acúmulo de coisas, talvez sejam os hormônios ainda voltando ao normal - já disse anteriormente que a gravidez compromete o funcionamento dos meus neurônios. Mas, constato que mais e mais tenho os repentes de lembrar-me do que deveria ter feito, levado ou ligado, o que na verdade só quer dizer que ando cada vez mais me esquecendo das coisas. Como medida preventiva, tenho uma agendinha que carrego comigo em que marco os a fazer, os encontros, as datas. Mas hoje esqueci a tal agenda em casa...

- Mode em off - Confesso que mais e mais uso da técnica, em que as pessoas falam e vc está, na verdade, pensando na conta a ser paga, na grama que precisa ser cortada, na macro daquela planilha que precisa ser feita. O bom disso é que se otimiza o tempo de interlocução, o mau é que muitas vezes eu entendo errado o que a pessoa quis dizer. Outro dia, por exemplo, havia marcado de almoçar com uma amiga. E ela foi falando de toda a problemática do dia do almoço - história que eu perdi muito mais da metade - e ela deve ter falado alguma coisa sobre os pré-arranjos que eu, obviamente, não absorvi. Resultado foi que fiquei esperando ela pra almoçar, quando na verdade deveríamos ter nos telefonado pra confirmar. Ora, detalhes...

Devem haver outras coisas. Ao menos estou ciente dos riscos se aproximando. Afinal, estou perto da metade dos 70. E mais vale previnir, do que remediar.

Nossa, essa frasesinha me classifica bem mais perto dos 70 do que somente a metade...

2 comments:

Maria Fabriani said...

Lendo sobre os esquecimentos: será que madame não está grávida novamente? E quanto tempo demora pros hormônios voltarem ao normal? Eu achava que os meus já estavam sossegadinhos... ainda estão aqui, botando pra quebrar dentro de mim, é?

Dani said...

hehehe!!!! é a idade, caríssima margot, a idade. e esse papo de cair, tem a ver com o "centro gravitacional" da mulher, que é diferente do homem. mulher cai bastante mesmo - daí, que a yoga é uma ótima opção para este problema do equilíbrio. reposição de cálcio é difícil, mas já troquei oficialmente o leite de vaca (de pouca utilidade nutricional na vida adulta feminina, e um perigo à saúde masculina) pelo de soja, que tem tudo de bom e que amo! bom, deixa eu colocar estes pseudo-conselhos de saúde - mas é que a conversa tá meio geriátrica!
ps. vc me mandou email ontem, no trabalho? o servidor estava avariado, e recebi alguns emails hoje, um seu datado de 19/11 incluso, mas não consigo abrir ainda para ver se é o de sexta-feira.
beijos!!!! xxx