Sunday, October 21, 2007

Constatações
Em meio a esse momento turbulento que se extende ao longo desse ano, ando muito sumida de muita gente. Constato o que sempre soube, que grande parte das pessoas que ainda navegam por minha vida sò o fazem pelo meu interesse e manutenção. A outra parte, a dos investidores e presentes, com esses a troca continua, porque se eu não posso performar a contento, sempre se pode contar com minha reação.

Não sei ao certo o que pensar do assunto. Dà-me certa triteza por estar assim confrontada com uma realidade conhecida, a tristeza talvez venha por minha necessidade atual de ser paparicada. Claro que hà grandes alegrias pelas conversas com aqueles que ainda se interessam. Mas a melancolia invade quando penso em alguém, alguém que não escreve, não telefona, não manda um oi, não se lembra de perguntar como a vida anda me tratando.

Oh, well, that's just life, honey.

Tempo
O frio chegou, trazido dos paìses nòrdicos, o aquecimento da casa foi ligado, os casacos colocados em pleno uso. As crianças usam gorros, cachecòis, os rostos ficam corados do frio. Eu ando de meias pela casa, tomo banhos quentes, chàs pra esquentar.

E a nossa velha querela, entre senhorio e eu, sobre a tal da janela do quarto recomeça. Ele acha que não dà pra dormir com janela fechada, faça neve, tempestade ou menos 20 là fora. Outro dia, quando o frio chegou mesmo, eu disse a ele que tudo bem, dormimos de janela aberta, mas ele levanta pra dar a mamadeira da baixinha às 5:30 nos finais de semana.

A janela, por hora, segue fechada.

Casa
A pintura externa da casa, aquele amarelo ali abaixo contado, serà feita somente em abril. Aparentemente o frio não se dà muito bem com cores encorpadas: correrìamos o risco de ficar com a fachada manchada. Então, serà sò na primavera que nossa casinha ficarà jòia do lado de fora.

Pedimos um orçamento para jà fazermos o porão. TEmos uma àarea enorme là embaixo e pensamos que se não dermos jeito naquilo agora, vai ficar sem ser feito por um bom tempo. Dependendo do tamanho do rombo, faremos. Veremos, affaire à suivre.

2 comments:

Ma said...

Eu tambem ando meio cansada de ser sempre aquela que investe na manutencao das amizades sem sentir muito interesse das outras partes, claro vc nao incluida. Eu acho que amigo mesmo e aquele tb que a gente fica anos sem ver ou afalar ate, mas quando reencontra e como se o tempo nao tivesse passado, e destes eu tenho uns 2 ou 3. Como vc disse, e a vida. Beijocas e bom inicio de semana!

Dani said...

eita! eu ja desisti. embora a minha vida tenha tais contornos de telenovela que sempre me escrevem perguntando - e eu ja estou meio de saco cheio de ouvir a minha propria voz com a mesma ladainha. e eu quero saber do que te passa, fico assim-assim de te ligar porque sei o quanto vc eh ocupada, e nao gosto de incomodar. e fiquei mais de um ano sem telefone. enfim, se quiser dizer sabe que eh soh skypar, ligar ou mandar email. saudades!!!!! beijos