Sunday, September 09, 2007

Sola - pero no mucho
E então que agora se finda um dia de domingo em que senhorio teve que viajar a projeto em Paris. Os sogros passaram por aqui ontem em viagem de férias e largaram os bastardos (cachorros). Juntando a com b, até pros mais lerdinhos, jà deu pra entender o tamanho da minha encrenca?

Expat
Uma das coisas de se morar fora é que ficamos ligados por um tempo nas brasilianices. Uma delas, os feriados. Pois jà faz alguns anos que nem me dou conta do tal 7 de setembro - e da sandice generalizada paulistana em corrida ao litoral (ou melhor, da idiotice completa de se entregar àquele trânsito desumano para brigar por um lugar na areia - isso se der sol). Mas eis que todo ano, jà faz algum tempo, olho no domingo seguinte ao feriado as notìcias dos engarrafamentos quilométricos da volta da praia nos domingos e não cesso de pensar que esse povo deve estar mesmo completamente equivocado, avariado pelo cinza da megalòpole.

E quando nego completamente essa caracterìstica tão paulistana dou-me conta de que algo deve realmente ter mudado nesses anos fora das origens. Mas, serà que se eu voltasse um dia pra là, cometeria eventualmente tal despropòsito? Afinal, em Roma, como os romanos.

Não se sabe o que o futuro nos reserva, mas São Paulo, e sem rancores, je t'aime, mais pas trop. Voltar pra ti, a turismo jà tà bão demais da conta.

1 comment:

Maria Fabriani said...

Já eu, que navego num fog emocional atualmente, não me lembrei de feriado algum... :) Beijocas