A volta
Ainda que minha volta ao trabalho tenha sido antecipada com esse meio-periodo, não me esqueço de que semana que vem, dia 2, volto à ativa em tempo integral. Não tem gostinho de nada essa volta, visto que jà està sendo meio a conta-gotas e dado ao clima instaurado no desvairamento generalizado por conta de mudanças iminentes. Um pouco alheia estou ao stress total por diversas razões, mas eu sei que a neurose se instala quanto mais estamos perto dela.
Bem, por conta desse contexto eu vou tentar cumprir cada uma das coisinhas abaixo. A lista é para que eu me lembre sempre dos itens, meu guia de consulta na falta de um mestre inspirador transcedental:
- Respeitar os horàrios de trabalho, e isso quer dizer, ir embora no horàrio. Sempre.
- Não assumir mais responsabilidades que o tal horàrio determinado acima permita
- Não perder meu precioso tempo e muito menos colàgeno da minha pele em trabalho de especulação sobre o futuro - o futuro ao futuro pertence e agora eu preciso dar conta da anàlise que se apresenta à minha frente.
- Conter meus impetos de ajudar pessoas que não entendem patavinas de Excell - os cursos internos de IT são exatamente para isso
- Não perder a paciência, nem com chefe, nem com colegas e afins. Eu não mereço a dose de adrenalina e no mais, cretinice não é contagiante.
- Sair daqui na hora do almoço, seja pra nadar, correr ou mesmo almoçar. Esse negocio de ficar na frente do computador comendo é super demodê.
Começo na proxima semana, depois do feriado, ou seja, na quinta-feira. Boa sorte pra mim.
2 comments:
O primeiro ponto, sair do trabalho na hora certa, é ótimo. Só esse (e o último, por questões de qualidade de vida e tempo próprio) devem ser observados especialmente. (Olha eu me metendo! mas eu acho mesmo...) Beijocas e boa sorte!
Total! Que se cumpra hem!!!
beijoes!
Post a Comment