Tuesday, May 01, 2007

Countdown

Eu nem comecei a empacotar nada, mas sei que o momento chega e se aproxima a passos largos. Hoje, terça, me restam praticamente dois dias por aqui até embarcamos rumo ao Brasil. Como se diz em frances, j'ai un peu la trouille, butterflies in the stomach, ou um friozinho na barriga se instala. Passar um mes e meio longe daqui, longe do senhorio, casa subindo, dà mesmo um pouco de ansiedade. Aliàs, senhorio jà começou a liberar a propria ansiedade sugerindo as seguintes idéias esdruxulas: eu não ir, ou largar ao menos o mocinho com ele, ou ainda ele ir antes ao Brasil, voltar e ir de novo para nos pegar. Então tà, primeiro que eu vou, segundo que não largo o mocinho aqui porque ainda não fiquei louca - capaz de eu voltar e encontrar a sogra instalada na minha casa - e terceiro que a gente não està com toda essa bola pra ficar jogando passagem de avião pela janela. E quarto, bem, quarto é que eu sei que ele não fala muito seriamente, que ele mesmo se dà conta das proprias sandices e nem precisa de réplica.

E a minha nova mocinha jà dorme a noite inteira. Faz uma semana que a mamada da madrugada jà foi suspensa e ela faz um dodo das 10 até praticamente 6 da manhã. Eu sou realmente muuuuuito da sortuda. Noites em claro por conta de criança eu realmente não conheço, amém. Desse jeito eu faço uns 7. Pai, pode ficar tranqüilo, é brincadeira.

E por falar nele, ele pegou dengue. Dengue. Minha mãe ficou doida da vida, pediu pra ele mandar averiguar o terreno de casa, mandar dedetizador, essas coisas. Ela sabe e bem acha que ele deva ter pego là no futebol - mané tà na beira dos 70 e não larga da bola. Mamãe achou então mais uma razão para execrar o tal do futebol... Bom mesmo é o baralho dela de todo santo dia, mesa de jogo vale, jogo no campo não. Umas logicas invertidas, eu sei.

Hoje demos ainda um pulo là no meu trabalho, dar tchau, essas firulas das quais sou cheia. Gosto muito de muitos colegas de trabalho e é bom ver que o tempo e a distancia me fazem até mesmo esquecer das desavenças e picuinhas com outros. Bom ter licença maternidade pra zerar o contador nesse sentido, recomendo. Deu encrenca no trabalho? Embarrigue. Taih, uma das muitas vantagens de ser mulher. :o) Credo, que não baixe nenhuma feminista aqui pra me dar pito.

Aliàs, as feministas que me desculpem, mas eu vi uma historia de que na Suécia os ginecologistas estão à beira falimentar. Isso porque as mulheres soh querem ir a ginecologistas mulheres. O governo da Suécia então propos (ou jà implementou, Maria me corrija, por favor?) que as mulheres não poderão mais recusar ginecologistas homens e houve um tal de um reboliço por conta do assunto. Ora, primeiro, discriminar homem vale? Segundo, prometo que se essas mulheres conhecessem o meu gineco elas nunca mais fariam caso. :o)

2 comments:

Ma said...

Menina, tanta coisa pra comentar, nem sei por onde comeco. Bom, quando vc estiver voltando estarei chegando la no Brasil e na volta vc sabe que ja estarei de endereco novo, nos falamos quando estivermos as duas ja instaladas em terras europeias, ok? Vc REALMENTE e uma sortuda! Ela ja dorme a noite toda? E eu que achei o maximo Juju com 4 meses fazer isso, e mesmo assim ate hoje ainda grita um " Mama" pela madrugada de vez em quando... Mas tb nao posso reclamar, com a que tenho calma da pra ter mais 7 tb. Juju esta tagarelissima, e eu como boboca assumida contei 20 palavras no seu vocabulario. Mas o que mais fala mesmo e a "Lingua da Julia" que so ela entende. Querida, boa viagem, aproveite e nos falamos na volta, ou por email. Beijocas na familia!

Maria Fabriani said...

Queridoca, sabe que dessa eu näo sei de nada? se houve polêmica, eu não vi, nem li ou não me importei. Mas acho sim totalmente possível, uma vez que as mulheres daqui são meio loucas mesmo. DE VERDADE. Quando eu digo, nego diz que eu exagero. Mas eu nunca escolhi nada. Tive um problema de pólipo vaginal e quem me atendeu foram dois homens. Um doutor polonês ótimo e um outro, sueco e sequíssimo, que quase me rearrumou internamente quando me examinou. Uma coisa muito ruim... Vai ver que é por isso que as suecas querem mulheres.... Beijocas e vão com deus! Uma ótima viagem!!!! :)