Wednesday, April 18, 2007

Volta

Este blog ainda não foi pro beleléu, o que não necessariamente quer dizer que não irà mais. Não vou falar desse mes todo porque tem tanta coisa pra contar que quem soube, soube, quem não soube tant pis.

A historia aqui agora é a seguinte, o mocinho da casa tem dias em que toca um horror de banda e tudo, leva a avoh dele à loucura, ao estresse tamanho que ela so pensa em ir embora. De certa forma, quando ela fica estressada, sou geralmente eu a culpada, jà que ela quer voltar pra casa mas por minha causa não pode. Aih ela se acalma e passa, mas eu juro que tem dias em que sou eu quem quer sumir, afinal se jà é duro ter neném novo e criança enciumada, mais dificil ainda é contar com o estresse e conseqüente mau humor da minha mãe. Mas o meu eventualmente também passa, graças.

Hoje o dia tem sido tranqüilo (amém e bate na madeira tres vezes) e espero que prossiga assim pelo menos por alguns dias. Torcida organizada, mandinga, orações e ondas positivas são todas benvindas. Nessas horas até eu viro crente e supersticiosa.

Engraçado dessa historia toda é que tem dias em que o senhorio vira pra mim e pergunta:

Sweetie, what if we put him for sale on ebay?

:o)

Eleições francesas quase acontecendo. E é claro e evidente que a onda direitista invadiu a França desde as ultimas eleições com gosto e não sairà mais. Veremos quem irà pra segundo turno, eu soh realmente espero que o Le Pen morra na praia dessa vez. Soh isso jà tà bom demais.

A menina jà tem passaporte, tivemos tratamento VIP. O outro passaporte està encaminhado, jà tenho cancha nessa tal burocracia, ainda assim o outro consulado nos aprontou uma boa mas sem grandes consequencias. A tal da fotografia é medida agora nos milimetros: distancia dos olhos, distancia da cabeça ao topo; distancia do queixo das bordas, não pode sorrir, não pode fazer careta, não pode franzir a testa. Imaginem a facilidade de tirar uma foto com toda essa frescurada com uma criança de semanas... Tomamos pau na primeira foto e tivemos que ir refazer com um fotografo especialista uma sessão: ele tirou, sem brincadeira, 23 (VINTE E TRES!!!) fotos da mocinha.

E logo comigo que odeio frescura....

2 comments:

Maria Fabriani said...

PÔ, cara, sem brincadeira, desculpa aí, mas sua mãe tá mais parecendo grávida com depressão pós-parto. Pô, diz pra ela sossegar o facho e te ajudar, né? E achei a sugestão de senhorio ótima.. hohohoh. Um beijo com muitas saudades!

Ma said...

Ahahahah! Querida estava com saudades dos seus escritos! Vc esta sempre "away" la no skype que eu nem me atrevo a ligar ( alias eu tb sempre estou "unavaiable" ohoho!). Mas imagino a loucura que esta isso ai, so entre nos, ja estou com medo de engravidar de novo so de pensar que minha mae vai se aboletar aqui ai ai ai, sera que um dia serao nossos pimpolhos a se queixarem da gente? Ja comecei as mandingas pra tranquilidade reinar no seu lar. Beijocas!