Um mês
FAz um mês que comecei a malhar decentemente e, à parte a melhoria do humor, eu, que tenho tendências obsessivas evidentes, fiz uma planilha para controlar o tanto de exercício assim como as medidas e o peso. Em Agosto eu malhei a cada segundo dia, isso porque nas primeiras semanas mantive um 3 vezes por semana, intensificando para as 4 certas a partir de pouco antes da metade do mês. Meta pra setembro é conseguir malhar um dia a mais.
NEsse primeiro mês eu só perdi um quilinho, um quilinho que diante de tantos quilômetros corridos parece assim, muito do safado. Considerando que entre sexta e domingo eu dei conta de quase 30 km, o tal do quilinho parece realmente muito pouco. Mas, é como dizem, pode-se realmente falar sobre o impacto de esportes na vida de uma pessoa somente após o terceiro mês de exercícios, assim sendo, levo esse quilinho como bônus - nada como ter herdado características de Polyanna do senhor meu pai.
No início do mês eu tive também uma idéia brilhante que, agora, reconheço o quanto me ajuda a ter perspectiva diante daquele quilinho ali em cima. Medi tudo nesse corpinho cheio de gorduras localizadas, da panturrilha até o braços, para então ver se havia progresso na diminuição dos centímetros. Ao final do primeiro mês, regojizo-me em informar que se a malhação não resultou em muito impacto no meu peso, ela seguramente se refletiu em centímetros. A panturrilha aumentou de 2, nada muito impressionante tomando em conta a corrida. As coxas perderam 2 centímetros cada, mas estou um pouco duvidosa das medidas visto que é difícil determinar sempre o mesmo lugar pra medir a coxa - afinal, é o fêmur o osso mais longo. Perdi 3 de quadril, 3 de barriga / pneu (aquele local entre o quadril e a cintura, por assim dizer) e, pasmem, perdi de 5 a 7 cm de cintura! Digo de 5 a 7 porque até eu duvidei da medida e dei um desconto dos 7. Perdi 1 de busto / costas (nessa área, quanto menos perder, melhor), e até o braço diminuiu de 0.5 cm cada.
Continuo o projeto, veremos o que o final do mês de setembro trará. Amanhã trarei minhas coisas pra correr ao meio-dia, tendo em conta a meta de aumentar para 5 dias por semana. E também, tentando dar um pouco de espaço entre as corridas no final de semana - para nadar ao invés. Confesso que a última noite até sonhei que era atendida por um osteopata, que colocava tudo no lugar - hoje, muita coisa dói.
1 comment:
Menina, tô vendo que estás empolgada mesmo! Mas cuidado pra não pegar pesado demais de uma vez só, é bom fazer uma pausa entre as corridas, tipo alternar com a natação, principalmente pra não sobregarregar seus joelhos. falou sua fisioterapeuta particular hehehe. Beijocas
Post a Comment